Os Babysteps – Final

Oi gente!

Antes de qualquer coisa, quero me desculpar pelo atraso nos posts. Me enrolei com alguns problemas pessoais e tive que priorizar outras coisas. Os posts não serão mais diários, mas vou definir uma regularidade para quem está acompanhando não se sentir abandonado, rsrsrs.

Agora vamos à última postagem sobre os babysteps, lembrando que paramos no 21.

Dia 22 – Onde está o seu Control Journal? Já falamos bastante sobre o CJ aqui  e aqui. Vocês estão conseguindo anotar o que já estão fazendo? Pra quem ainda não começou, que tal fazer um rascunho? Coloque alguma coisa no papel e depois vá melhorando.

Dia 23 – Escreva sua rotina vespertina. Esse é um passo que eu considero muito importante para quem trabalha em casa. Para quem trabalha fora perde um pouco do sentido. Mas as rotinas são necessárias para que este método funcione.

Dia 24 – Verifique seu CJ (manhã/tarde/noite). Nossa cabeça guarda muitas informações, então, para não esquecer nada, faça do CJ sua memória auxiliar. Consulte suas anotações diariamente. Se achar necessário, coloque na rotina um item tipo “verificar o CJ”.

Dia 24+ – Faça uma limpeza rápida no banheiro. A sugestão é incluir na sua rotina matinal ou noturna o hábito de dar uma “geral” no banheiro, para mantê-lo em ordem. Então, deixe sempre a mão um desinfetante para colocar no vaso e dar uma esfregada com aquela escova própria para isso, e um borrifador com água sanitária diluída para colocar na pia, no box ou mesmo no vaso. No meu banheiro deixo sempre uma bucha exclusiva para passar no box e nas paredes durante o banho. Depois de escovar os dentes, já dou uma limpada na pia pra não ficar com pingos de pasta. Apesar da pia ser branca, dá pra notar e eu tenho agonia, rsrsrs.

Dia 25 – Aprenda sobre rotinas. Aprender nunca é demais, não é verdade? Na internet temos inúmeros blogs falando de organização e com sugestão de rotinas. É sempre melhor ter um exemplo pra se basear do que começar do zero. Leiam sobre o assunto, assistam vídeos. Isso vai ajudar a montar as rotinas mais adequadas à sua realidade. Não tem tempo? Bem vindo(a) ao clube! Use a tecnologia a seu favor! Põe um vídeo pra passar no celular enquanto lava os pratos ou passa roupa. Você aprende e ainda se distrai. O tempo passa mais rápido e quando a se der conta, já acabou o serviço ;).

Dia 26 – Você não está para trás! Não se preocupe se não acompanhou tudo. Comece agora. Comece daqui. O sistema é cíclico. Tudo que já foi dito e feito voltará mais pra frente. Sempre tem gente começando e tirando dúvidas. Sempre tem uma Flymiga dando uma dica nova ou repetindo uma dica que já foi dada. Se perdeu uma dica, pergunte. Ninguém se importa em repetir. Estamos aqui para ajudar umas as outras.

Dia 27 – O que há para o jantar? Via de regra, na minha casa não jantamos “almoço”, rsrsrs. Nosso jantar é inhame, macaxeita, batata doce, cuscuz, tapioca ou pão mesmo. Mas para quem costuma preparar jantar mesmo, este babystep trata do cardápio. Para você poder se programar melhor, inclusive na hora de fazer compras, monte um cardápio semanal para o jantar também (além do almoço).

Dia 28 – Alimente-se bem, beba água, faça repouso. É muito comum na correria do dia-a-dia a gente negligenciar essas três coisas. Mas com planejamento e rotina, tudo melhora. Se você tem condições de lavar seu almoço para o trabalho, vale a pena! Além de economizar uma grana, você ainda garante a qualidade do que está consumindo. Sei que é complicado e cansativo, mas adiantando a maior parte no fim de semana, diariamente você só precisará fazer algum complemento e organizar a “marmita”. Em relação à água, pra mim é um problema sério, então apelei para um aplicativo que me lembra de hora em hora que preciso me hidratar. Quanto ao repouso, no mínimo tente seguir o babystep 17 e vá pra cama em horário decente, ok?

Dia 29 – Divirta-se com a missão mimo. Estão lembrados que no Plano Semanal toda terça é dia da missão mimo? Então, vamos levar a sério! Esse passinho faz muito bem e deve ser aproveitado com muito prazer. Divirta-se!

Dia 30 – Confira sua agenda para o mês que vem. Para não ser pego(a) de surpresa, cheque sua agenda e se programe. Veja os aniversários que você deverá providenciar presente, algum evento na sua casa que demandará acrescentar itens na sua lista de compras, se vai a algum médico e necessita separar exames já realizados para levar na consulta, veja se tem algum documento que precisará ser renovado, etc.

Dia 31 – Estou muito orgulhosa de vocês! Chegamos ao fim do mês! Uhuuu!!! Sinta orgulho de cada passinho que você deu. Se brilhou a pia, se arrumou a cama, se iniciou alguma rotina… Toda mudança de hábito requer tempo e esforço. Não se cobre tanto! Não desista! Vamos juntos. E não esqueça: Babysteps!!!

Beijos e até breve!

Anúncios

Publicado por

Mamãe Fly

Sou mãe de uma linda menina de 7 anos, sou virginiana, trabalho fora 8h por dia e sonho em ter uma casa organizada e tempo pra aproveitar a vida com as pessoas que eu amo.

3 thoughts on “Os Babysteps – Final”

  1. Gostei muito de ler os babysteps e aprendi muito com tudo. Vou colocar em prática, adaptando, no que for necessário. E posto o resultado
    ;-******

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s