Brilhando a pia!

Oi gente!

Finalmente 2016 se foi! Que ano estranho…nossa! Que 2017 chegue trazendo muitas coisas boas para todos nós!

E aí? Dispostos a começar em pleno dia 1º de janeiro? Vamos devagarzinho. Hoje tudo que temos a fazer é brilhar a nossa pia. E como se faz isso? Para ver exatamente como as Flies ensinam, sugiro que acesse o grupo do gmail. Tem um arquivo ensinando bem direitinho. Lá elas costumam traduzir o material original do sistema.

Vou ser muito sincera com vocês: acho muito preciosismo fazer tudo o que tem lá. Maaas… da primeira vez vale a pena pra você ver o resultado e tirar suas próprias conclusões. No dia-a-dia eu acho mais prático fazer o básico. De antemão faço uma ressalva: não acho legal gastar água enchendo a pia com água e depois descartando como recomendam lá, então minha sugestão é a seguinte:

  • Lave tudo que estiver sobre a pia, enxugue e guarde em seus devidos lugares;
  • Jogue um pouco de água quente na pia;
  • Esfregue com seu produto de limpeza preferido (um saponáceo, por exemplo);
  • Esfregue bem as bordas da pia e a torneira com uma escovinha;
  • Seque bem e passe um limpa-vidros, ou álcool, pra fazer a sua pia brilhar literalmente.

Pronto! Sua pia está brilhando! Se hoje é seu primeiro dia: missão cumprida. Você já é uma Fly Lady.

Se sua rotina é muito corrida e não dá pra fazer isso todo dia, certifique-se, pelo menos, de não deixar pratos sujos a noite, nem quando sair pra trabalhar.

Vamos terminar o dia com a pia brilhando? Primeiro babystep, vamos lá!

Beijos e até breve!

Publicado por

Mamãe Fly

Sou mãe de uma linda menina de 7 anos, sou virginiana, trabalho fora 8h por dia e sonho em ter uma casa organizada e tempo pra aproveitar a vida com as pessoas que eu amo.

4 thoughts on “Brilhando a pia!”

  1. Olá, meu nome é Vivian, casada e mãe de um menino de 6 anos… estou tentando me organizar, mas não está sendo nada fácil…já cai várias vezes… mas estou caminhando… espero um dia chegar lá… beijinhos, obrigada pelas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Vivian! O meu é Renata. Seja muito bem vinda!
      Também já caí algumas vezes e agora sinto que minha missão é bem mais complicada porque estou morando na casa da minha mãe. Então não sou a dona da casa.
      Mas vamos devagarzinho que a gente vai conseguir.
      Vamos começar com os babysteps pra não sobrecarregar. Ainda mais com criança em casa, férias…
      Espero vê-la sempre por aqui dividindo seus progressos.
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

