Plano de Voo 05/01/17

Oi gente!

Dia 05. Vamos lembrar o que fizemos até agora? Brilhamos nossa pia, nos vestimos completamente (inclusive sapatos) e anotamos tudo na agenda ou em lembretes espalhados pela casa.

Hoje, o babystep é: Afaste as vozes ruins! E que vozes são essas? São aquelas que estão dentro da sua cabeça e lhe botam pra baixo. Pode ser a que diz que você não vai conseguir arrumar sua casa nunca, ou a que diz que você não vai conseguir entregar um determinado trabalho, ou mesmo a que diz que você não é bonita, ou que não vai conseguir emagrecer. Entendeu o que são as vozes ruins? Conseguiu identificar alguma frase que lhe incomoda? Esse é o primeiro passo.

Agora, vamos anotar cada uma destas frases que costumam “martelar” nas nossas cabeças e abaixo delas vamos escrever uma que nos incentiva. Podemos inverter a frase para que ela se torne positiva, ou escrever um pensamento de algum famoso que nos mostre outro caminho, ou mesmo um versículo bíblico. O objetivo deste passo é transformar as vozes ruins em incentivo para seguirmos adiante.

No plano semanal, quinta-feira é o dia de resolver incumbências de rua. Se você trabalha exclusivamente em casa, tire esse dia para resolver tudo que necessita que você saia de casa. Quinta é o dia de ir ao mercado, à farmácia, marcar médicos e exames, levar roupa para a lavanderia, etc.

A missão de hoje na Zona 01 é guardar a decoração natalina da área da entrada. Para quem segue a tradição, amanhã (dia 06) será o dia de desmontar a árvore de Natal. O resto da decoração já pode ser retirado e guardado em local apropriado. De preferência uma caixa exclusiva para o tema, afinal, ano que vem tudo será usado novamente. Lembem-se que as missões devem ser cumpridas em 15 minutos.

E seguimos com o hábito do mês de manter a pia brilhando. Até que estou conseguindo, mas tenho que confessar: esta semana estou só em casa, aí fica fácil, né? Passo o dia no trabalho… Quero ver semana que vem que a casa estará habitada novamente. Mas, vamos viver um dia de cada vez, rsrsrsr.

Beijos e até breve!

Anúncios

Publicado por

Mamãe Fly

Sou mãe de uma linda menina de 7 anos, sou virginiana, trabalho fora 8h por dia e sonho em ter uma casa organizada e tempo pra aproveitar a vida com as pessoas que eu amo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s